Foto: Sérgio Lima

‘O monopólio da Petrobras é absurdo’, diz Lira sobre gás de cozinha e a falta de investimento energético

Por Sabrina Santos

Nesta quarta-feira (13), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), criticou o monopólio da Petrobras sobre o gás de cozinha e a falta de investimento energético, em entrevista concedida à Rádio CNN. De acordo com Lira, é importante que a estatal reveja sua política sobre o investimento energético, pois, mesmo que a empresa tenha uma parte de capital privado, ela é predominantemente pública.

Além disso, o presidente da Casa ainda ressaltou que o foco da discussão não é mudar a diretoria ou a política da empresa, mas rever, já que atualmente a estatal só distribui recursos para os acionistas. Lira também comentou sobre a crise do gás no Brasil, afirmando que o monopólio da Petrobras é um absurdo, e precisa ser tratado com transparência.

Joaquim Luna e Silva [presidente da Petrobras] disse que a empresa não faz política pública, ninguém está falando de programa social nem de política pública. Estamos tratando do monopólio absurdo do gás de cozinha e da falta de investimento energético. É uma empresa predominantemente pública, e o que existe ali é uma política que precisa ser revista, porque atualmente só distribui os recursos. O gás é uma crise no Brasil. O monopólio da Petrobras é absurdo, temos aumento de queimaduras de álcool, as pessoas usando lenha para cozinhar. Esses assuntos precisam ser tratados com transparência e não com versão.

Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *