Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Bolsonaro diz que tem ‘vontade de privatizar a Petrobras’ por receber críticas sobre aumento do combustível

Por Sabrina Santos

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta quinta-feira (14), em entrevista à Rádio Novas de Paz (PE), que tem ‘vontade de privatizar a Petrobras’ e que irá conversar com a equipe econômica sobre o assunto, devido às críticas que tem recebido sobre o aumento dos combustíveis.

Segundo Bolsonaro, ele não tem como controlar o preço do combustível, mas quando o valor aumenta, a população o responsabiliza. Durante a entrevista, o mandatário ainda ressaltou que zerou o imposto sobre o gás de cozinha em março, e voltou a culpar os governadores sobre a alta dos preços.

É muito fácil: aumentou a gasolina, culpa do Bolsonaro. Eu tenho vontade. Já tenho vontade de privatizar a Petrobras. Vou ver com a equipe econômica o que a gente pode fazer. Porque o que acontece é que eu não posso, não é controlar, eu não posso melhor direcionar o preço do combustível, mas quando aumenta a culpa é minha. Aumenta o gás, a culpa é minha, apesar de ter zerado o imposto federal. Reconheço que não pode zerar o ICMS, mas a cobrança não pode ser feita com um percentual sobre o preço na bomba.

Jair Bolsonaro, presidente da República

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *