Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Bolsonaro sobre ENEM 2021: ‘Teve questão de ideologia, mas está mudando’

Por Sabrina Santos

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) negou nesta segunda-feira (22) a acusação de que o ministro da Educação, Milton Ribeiro, teria interferido nas questões do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) deste ano. A declaração foi feita na saída do Palácio Alvorada.

De acordo com o mandatário, se a acusação fosse verdadeira, as provas não teriam questões de ideologia. O chefe do Executivo afirmou que a questão ideológica está mudando aos poucos, como a exclusão da linguagem neutra que não tem mais.

Estão acusando o ministro Milton de ter interferido na elaboração das provas do Enem. Se ele tivesse essa capacidade, não teria nenhuma questão de ideologia neste Enem que teve agora. Você é obrigado a aproveitar o banco de dados de anos anteriores. Já está mudando. Vocês não viram mais a linguagem de tal tipo de gente, com tal perfil. Não existe mais isso aí. A linguagem. O que o caro faz dentro de quatro paredes, o problema é dele. Agora, não tem mais aquilo, a linguagem neutra, não tem mais.

Jair Bolsonaro, presidente da República

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *