Foto: Agência Senado

CPI DA COVID: Comissão do Senado aprova convite para Augusto Aras explicar sobre andamento das investigações

Por Sabrina Santos


A Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado Federal aprovou nesta terça-feira (23), um requerimento que convida o procurador-geral da República, Augusto Aras, a prestar esclarecimentos sobre o andamento da investigação preliminar que analisa o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19.

O autor do requerimento foi o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). O relatório final foi entregue dia 27 de outubro e Aras ainda não deu início aos indiciamentos recomendados pelo colegiado. Segundo Randolfe, entre os indiciados pelo menos 8 tem foro privilegiado, entre eles o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Pessoas com foro privilegiado só podem ser investigadas caso a Procuradoria Geral da República (PGR) aprove.

Encontra-se sob a mesa de sua excelência a sugestão de indiciamento de pelo menos oito pessoas com foro privilegiado, entre eles o presidente da República. O que nós gostaríamos de saber do senhor procurador-geral da República é o seguinte: se dará encaminhamento às investigações, instaurará um inquérito que seja, pelo menos um inquérito que seja, no Supremo Tribunal Federal, já moverá a ação penal em relação ao presidente da República. Investigação preliminar me parece claramente uma ação protelatória.

Randolfe Rodrigues, senador da República

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *