Foto: Renato Alves/Agência Brasília.

GDF: Ibaneis lança campanha de enfrentamento à dengue e assina posse de mil Agentes de Vigilância Ambiental e Comunitários de Saúde

Por Sabrina Santos

O governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou nesta sexta-feira (3) a posse mil Agentes de Vigilância Ambiental e Agentes Comunitários de Saúde que ajudarão a comunidade da capital na prevenção da dengue e na cobertura vacinal completa contra a Covid-19.

Além disso, o chefe do Buriti ainda lançou durante o evento, a campanha contra a dengue na Capital. De acordo com Ibaneis, em seu primeiro de governo, o Distrito Federal teve um avanço assustador da doença, mas com o trabalho dos agentes o número de casos reduziu.

Esse trabalho de buscar as pessoas e cuidar da saúde é muito importante e falta o reconhecimento devido. O principal trabalho é a saúde que buscamos na casa das pessoas. Assim evitamos que ela vá para o hospital […] vamos reforçar a busca ativa das pessoas nas residências e fizemos esses contratos. No primeiro de governo tivemos um avanço assustador da Dengue. Conseguimos reduzir graças ao trabalho de vocês.

Ibaneis Rocha, governador do DF

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *