Foto: Leopoldo Silva/ Agência Senado

CPI DA COVID: Senadores vão a Haia entregar relatório final ao Tribunal Penal Internacional

Por Sabrina Santos

Nesta quinta-feira (9), a Comissão de Direitos Humanos do Senado (CDH) aprovou uma missão oficial aos Países Baixos, em janeiro, com o intuito de entregar o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 ao Tribunal Penal Internacional (TPI), em Haia. 

O pedido da missão foi feito pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que foi vice-presidente da CPI. Segundo Randolfe, o texto pede o indiciamento do presidente Jair Bolsonaro (PL) por crimes contra a humanidade, com provas sólidas de que as políticas oficiais do governo para enfrentar a pandemia foram implementadas com base na constante e pública negação dos riscos. 

É, portanto, da maior importância que o povo brasileiro esteja ciente do seguimento dado pela comissão parlamentar de inquérito à conclusão do seu relatório, não só o apresentando perante as instâncias brasileiras competentes, como também ao Tribunal Penal Internacional, para que tomem conhecimento e providências sobre a existência de crimes contra a humanidade cometidos pelo presidente Jair Messias Bolsonaro.

Randolfe Rodrigues, senador da República

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *