Foto: Reprodução

‘Nós queremos alfabetizar as crianças na idade certa’, diz Caiado ao lançar o programa AlfaMais Goiás 

Por Sabrina Santos

O governador Ronaldo Caiado (DEM) lançou nesta terça-feira (14), o Programa em Regime de Colaboração pela Criança Alfabetizada, o AlfaMais Goiás. A iniciativa foi criada pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com o intuito de reduzir os índices de alfabetização incompleta e o letramento insuficiente entre os alunos das redes públicas de ensino.

Durante o evento, o chefe do Palácio das Esmeraldas ressaltou que o papel de seu governo é fazer com que a criança goiana seja estimulada na educação. Além disso, Caiado afirmou que a porta de saída para os programas de transferência de renda é a educação.

As pessoas perguntam qual é a porta de saída para os programas, que são programas  de transferência de renda. A porta de saída é a educação. E é isso que nós estamos fazendo hoje. Acreditem nesse projeto, nós vamos interromper um ciclo. Nós só queremos alfabetizar as crianças na idade certa, no tempo certo. Alunos do primeiro e terceiro ano tem dificuldade para ler.

Ronaldo Caiado, governador de Goiás

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *