Foto: Reprodução/ Agência Brasília

‘Algumas coisas pontuais precisam ser feitas’, diz Ibaneis sobre novas restrições na pandemia

Por Sabrina Santos

O governador Ibaneis Rocha (MDB) reafirmou nesta quinta-feira (27), que não pretende adotar novas restrições para combater a covid-19, mas não descartou a adoção de medidas pontuais para evitar grandes aglomerações.

O chefe do Buriti também ressaltou que algumas coisas pontuais precisam ser feitas, como vetar o público em jogo de futebol no Mané Garrincha, já que o momento não recomendável. Além disso, Ibaneis descarta “fechamentos bruscos” no DF e reforça que o governo “só quer ultrapassar a terceira onda dentro da maior normalidade possível”.

Algumas coisas pontuais precisam ser feitas. Nós sabemos da dificuldade hoje, e temos de ter consciência de que é muito complicado, depois de mais de dois anos de pandemia, você conseguir fazer algum tipo de fechamento que a população venha a entender. (…) Estamos buscando o atendimento médico da população do DF e temos de fechar algumas coisas. Se você tem um jogo de futebol com público estimado em 40 ou 50 mil pessoas, não é recomendável num momento como esse.

Ibaneis Rocha, governador do DF

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *