Foto: PORTAL GOIÁS

‘Padrão de excelência e ainda vai melhorar muito’, diz Caiado ao inaugurar Hospital Estadual da Criança e do Adolescente

Por Sabrina Santos

O governador Ronaldo Caiado inaugurou, na manhã desta segunda-feira (7), o Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad), no Parque Acalanto, em Goiânia. A casa de saúde opera desde dezembro de 2021 com atendimentos ambulatoriais e desde a segunda quinzena de janeiro como pronto-socorro.

Durante o evento, o chefe do Palácio das Esmeraldas afirmou que o hospital será padrão para outras unidades de saúde do país, mas ressaltou que a saúde de Goiás ainda tem que melhorar muito. A Secretaria da Saúde (SES) informou que a unidade absorve a demanda de pediatria, antes concentrada no Hospital Estadual Materno-Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI), que agora é Hospital Estadual da Mulher, destinado exclusivamente a atendimentos de neonatologia e obstetrícia.

O serviço será de excelência. Padrão Goiás e vamos melhorar ainda mais! (…) Vocês verão o padrão. É para ter o ‘top’ da medicina, com nível internacional, como merecem todas as crianças do nosso Estado de Goiás.

Ronaldo Caiado, governador de Goiás

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *