GDF: Ibaneis diz que STF cassou recomendação do MP para não vacinar crianças em escolas
Por Sabrina Santos
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou na noite desse domingo (27), que o Supremo Tribunal Federal (STF) cassou a recomendação do Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) que suspendia a imunização de crianças em escolas. O chefe do Buriti ressaltou que a determinação do STF inclui a proibição de veiculação de notícias falsas a respeito da imunização de crianças.
Segundo Ibaneis, o Ministério Público encaminhou à Secretaria de Saúde do DF um documento, no dia 18 de janeiro, orientando que as escolas públicas da capital não deveriam ser utilizadas para cumprir o calendário de vacinação pediátrica. De acordo com o chefe do Executivo local, após a recomendação do MPDFT, o GDF suspendeu a aplicação de vacinas contra a Covid-19 nas unidades de ensino.
Nenhum ato do GDF foi questionado, nem na ação impetrada, quanto mais na decisão do Ministro. No Distrito Federal já estamos chegando a 80% da população vacinada contra a covid-19. Nosso trabalho não para. Nas regiões mais carentes, por exemplo, estamos enviando equipes para vacinar as pessoas que não tiveram como ir aos postos de saúde.
Ibaneis Rocha, governador do DF
Da Redação