Foto: Reprodução/ STF

STF: Moraes dá 15 dias para PF elaborar relatório sobre suposto vazamento de dados de Bolsonaro

Por Sabrina Santos

Nesta terça-feira (3), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, deu prazo de 15 dias para que a Polícia Federal apresente relatório de análise da quebra de sigilo telemático que apura suposto vazamento de dados sigilosos pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). Em 2018, Bolsonaro divulgou na internet um inquérito da PF que apurava uma suposta invasão em sistemas e bancos de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu ao STF, em fevereiro, o arquivamento da investigação das condutas de Bolsonaro sobre o vazamento de dados, mesmo após a PF apontar que o mandatário cometeu crime de violação de sigilo funcional ao divulgar os documentos. Moraes destaca que o documento é importante para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) possa fazer análise completa do caso.

A Polícia Federal, ao concluir a investigação, encaminhou as mídias que contêm o material obtido da quebra de sigilo telemático, não elaborando, entretanto, relatório específico da referida diligência, essencial para a completa análise dos elementos de prova pela Procuradoria-Geral da República.

Alexandre de Moraes, ministro do STF

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *