Foto: Reprodução

Lula lidera com 44% das intenções de voto; Bolsonaro fica em segundo com 31% e Ciro em terceiro com 8%, diz Pequisa Ipespe

Por Sabrina Santos

De acordo com a pesquisa XP/Ipespe divulgada nesta sexta-feira (6) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está à frente da corrida presidencial com 44% das intenções de voto, enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL), que busca a reeleição, aparece em segundo lugar, com 31%.

Na sequência, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) aparece com 8% das intenções de voto; o ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) com 3%, e o deputado federal André Janones (Avante), 2%. Os três pré-candidatos estão praticamente empatados considerando a margem de erro do levantamento que é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

A senadora Simone Tebet (MDB) e o cientista político Luiz Felipe d’Avila (Novo) têm 1% cada um. Vera Lucia (PSTU), o ex-deputado José Maria Eymael (DC) e o deputado Luciano Bivar (União Brasil) não pontuaram. Brancos e nulos somam 8% e não sabem, 2%. O instituto entrevistou 1.000 pessoas com 16 anos ou mais, entre os dias 2 e 4 de maio.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *