Foto: Paulo H. Carvalho / Agência Brasília.

GDF: Ibaneis diz que Secretaria da Pessoa com Deficiência vai reparar pendência históricas

Por Sabrina Santos

O governador Ibaneis Rocha (MDB) informou nesta sexta-feira (13) que sua gestão decidiu criar a Secretaria da Pessoa com Deficiência com o intuito de reparar pendências históricas com os moradores do Distrito Federal que possuem algum tipo de necessidade especial e atravessaram décadas lutando por direitos.


De acordo com o chefe do Butiti, é importante dar tratamento especial as pessoas com alguma deficiência, como vagas empregos para PcD, a compra de cadeiras de rodas, a criação de uma carteira de identificação e o programa de transporte DF Acessível. Segundo Ibaneis, muito ainda precisa ser feito, mas destacou que sua gestão tem trabalhado trabalhado para isso

Os moradores do Distrito Federal que possuem algum tipo de necessidade especial atravessaram décadas lutando por direitos. Nosso governo, então, decidiu criar a Secretaria da Pessoa com Deficiência, para que eles tivessem uma secretaria totalmente voltada a resolver pendências históricas. Ainda há um longo caminho pela frente, mas empenho não tem faltado.

Ibaneis Rocha, governador do DF

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *