‘Podemos ter eleições conturbadas’, diz Bolsonaro ao questionar processo eleitoral
Por Sabrina Santos
Nesta segunda-feira (16), o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a questionar a integridade das eleições e do processo eleitoral. A declaração foi feita durante a abertura da 36ª Edição do APAS Show, em São Paulo. Em seu discurso, Bolsonaro declarou que “tudo pode acontecer” e citou “eleições conturbadas” ao se referir às eleições deste ano.
Além disso, o chefe do Executivo atacou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O mandatário também criticou a decisão do TSE de ter rejeitado as observações das Forças Armadas para o pleito de 2022. Bolsonaro ainda ressaltou que quanto mais as eleições forem democráticas e transparentes melhor.
O Brasil tem jeito, vocês foram excepcionais nessa pandemia, mas tudo pode acontecer. Podemos ter outra crise, podemos ter umas eleições conturbadas. Imagine acabarmos as eleições e pairar para um lado ou para o outro as suspeição [sic] que elas não foram limpas? Não queremos isso.
Jair Bolsonaro, presidente da República
Da Redação