Foto: Reprodução

Lula e Bolsonaro empatam com 35% entre eleitores do Rio, diz pesquisa Genial/Quaest

Por Sabrina Santos

De acordo com a pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta terça-feira (17), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) estão empatados entre eleitores do estado do Rio de Janeiro na disputa pela Presidência. Segundo o levantamento, no primeiro turno, ambos aparecem com 35% das intenções de voto na pesquisa estimulada.

Em seguida, aparecem o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 6%; o ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) e o deputado federal André Janones (Avante), com 2% cada; e a senadora Simone Tebet (MDB), com 1%. O cientista político Luiz Felipe d’Avila (Novo) e o deputado federal Luciano Bivar (União Brasil) não pontuaram. Brancos, nulos e aqueles que disseram que não pretendem votar somam 15%, e indecisos, 4%.

Foram entrevistadas 1.200 pessoas que residem no Rio de Janeiro, face a face, entre os dias 12 e 15 de maio. A margem de confiança, segundo o instituto, é de 95%. A pesquisa foi contratada pelo Banco Genial e registrada na Justiça Eleitoral.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.