Foto: Reprodução

Lula fica estável com 44% das intenções de voto; Bolsonaro permanece com 32%, diz pesquisa Ipespe 

Por Sabrina Santos

De acordo com a pesquisa Ipespe contratada pela XP Investimentos divulgada nesta sexta-feira (20), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua à frente na corrida presidencial, com 44% das intenções de voto na pesquisa estimulada, quando é apresentada a lista de nomes dos pré-candidatos. Já o presidente Jair Bolsonaro (PL), que busca a reeleição, é o segundo colocado, com 32%. Ambos permaneceram com os mesmos percentuais registrados na rodada da semana passada. 

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) também ficou estável, com 8% das intenções de voto. O ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) oscilou positivamente de 3% para 4%. O deputado federal André Janones (Avante) registrou os mesmos 2% do levantamento anterior, enquanto a senadora Simone Tebet (MDB) oscilou positivamente de 1% para 2%. Com a margem de erro, os pré-candidatos estão praticamente empatados. 

Felipe d’Avila (Novo), Vera Lucia (PSTU) e José Maria Eymael (DC) ficaram com 0% —os três foram citados, mas, por arredondamento, não chegaram a 1%. O deputado federal Luciano Bivar (União Brasil) estava na lista de nomes, mas não foi citado por nenhum entrevistado. O instituto entrevistou 1.000 pessoas, de 16 anos ou mais, entre os dias 16 e 18 de maio.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *