Foto: Arthur Mota

Bolsonaro critica governador de Pernambuco após sobrevoar áreas atingidas pelas chuvas: ‘No momento de crise, tem que esquecer a questão política’

Por Sabrina Santos

Nesta segunda-feira (30), o presidente Jair Bolsonaro (PL) sobrevoou algumas áreas atingidas pelas chuvas no Grande Recife, em Pernambuco. Em entrevista coletiva, o mandatário lamentou a tragédia e criticou a ausência do governador Paulo Câmara (PSB) durante sua visita ao Estado. Segundo o governador, ele não foi convidado oficialmente pelo presidente para participar da agenda.

Na ocasião, Bolsonaro não negou que não teria avisado ao governador sobre a visita, mas destacou que se ele fosse procurado, atenderia. Segundo o chefe do Executivo, faltou iniciativa por parte do governador pernambucano, destacando que em momentos de crises, chefes de Estados devem esquecer questões políticas. Paulo Câmara apoiará o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições deste ano.

Em todos os momentos que os governadores nos procuram, ou prefeitos, nós atendemos. Eu acho que faltou iniciativa da parte dele também. Aqui ninguém está proibido de comparecer nesse local, nesse momento. Foi amplamente divulgado pela mídia de vocês da nossa presença aqui. É isso aconteceu no sábado e domingo. Se o governador estava fazendo outra coisa, eu não sei. E talvez ache melhor não estar presente aqui. (…) O governador, no momento de crise, tem que esquecer a questão política, arregaçar as mangas e vai trabalhar.

Jair Bolsonaro, presidente da República

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *