Foto: Reprodução

Lula lidera com 46% das intenções de voto; Bolsonaro tem 32%, diz Pesquisa BTG/FSB

Por Sabrina Santos

De acordo com a pesquisa BTG/FSB divulgada nesta segunda-feira (30), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está na liderança da disputa presidencial com 46% das intenções de voto, e o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) está em segundo lugar, com 32%, no cenário principal com 11 pré-candidatos. Já o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) aparece na terceira posição, com 9%.

Em seguida, a senadora Simone Tebet (MDB) aparece com 2%, enquanto o deputado federal André Janones (Avante) aparece com 1%. Leonardo Péricles (UP), o deputado federal Luciano Bivar (União Brasil), Sofia Manzano (PCB), a sindicalista Vera Lucia (PSTU), José Maria Eymael (DC) e o cientista político Felipe D’Avila (Novo) foram citados, mas, por arredondamento, não chegaram a 1%.

O levantamento contabilizou 2% de Brancos e nulos, enquanto 5% dos entrevistados disseram que não votariam em nenhum candidato. Além disso, 1% das pessoas não sabem ou não responderam em quem irão votar. A pesquisa ouviu 2.000 mil eleitores de 16 anos ou mais entre os dias 27 e 29 de maio. As entrevistas foram feitas por telefone.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *