Foto: Reprodução

Alexandre de Moraes é eleito para novo mandato no TSE 

Por Sabrina Santos

Nesta quarta-feira (1), ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, foi reeleito para mais um mandato de dois anos como ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A eleição é feita entre os magistrados do STF, e Moraes foi reconduzido por 10 votos a 1. A ministra Cármen Lúcia recebeu 1 voto.

Moraes vai assumir a presidência do TSE em agosto deste ano, substituindo Edson Fachin, e ficará responsável pelas eleições de 2022. O tribunal possui sete ministros, sendo três do STF, dois do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e dois representantes da classe dos juristas. Cada ministro é eleito para um biênio e é proibida a recondução após dois biênios consecutivos.

Só gostaria de agradecer novamente a confiança dos meus pares para poder iniciar esse segundo biênio sob a presidência do ministro Edson Fachin para que nós possamos continuar preparando as eleições do segundo semestre, como sempre fez a Justiça Eleitoral. Eleições tranquilas, limpas, transparência, e, como diz o nosso presidente do TSE, ‘paz, e segurança nas urnas e nas eleições.

Alexandre de Moraes, ministro do STF

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *