O ministro da Economia, Paulo Guedes, fala na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, sobre os impactos econômicos e financeiros da Nova Previdência.
Guedes se encontrará com Rosa Weber para discutir mudanças no ICMS nesta quinta
Por Sabrina Santos
O ministro da Economia, Paulo Guedes, vai se reunir com a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, nesta quinta-feira (7) para tratar sobre a reclamação dos estados a respeito das novas regras do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
Os governadores contestam a Lei Complementar Federal 194/2022, sancionada na semana passada, que classifica combustíveis, gás natural, energia elétrica, e comunicações como bens e serviços essenciais. Com a nova lei, os entes federativos são impedidos de aplicar taxa superior à alíquota geral do imposto, que varia de 17% a 18%.
Na ocasião, Guedes vai discutir sobre a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 7195, na qual Weber é relatora. O tema a ser discutido é de amplo interesse do governo federal que tenta conter a inflação e o preço dos combustíveis em um ano eleitoral.
Da Redação
- Goiás: Com 190 prefeitos, Vilela e Gracinha reforçam a base e mostram força para 2026 - 20 de dezembro de 2025
- Público de 10 mil aplaude Celina Leão em noite de música e dança - 20 de dezembro de 2025
- Goiás: Secretária de Educação lança pacote de apoio à alfabetização no interior - 19 de dezembro de 2025

