O ministro da Economia, Paulo Guedes, fala na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, sobre os impactos econômicos e financeiros da Nova Previdência.

Guedes se encontrará com Rosa Weber para discutir mudanças no ICMS nesta quinta

Por Sabrina Santos

O ministro da Economia, Paulo Guedes, vai se reunir com a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, nesta quinta-feira (7) para tratar sobre a reclamação dos estados a respeito das novas regras do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Os governadores contestam a Lei Complementar Federal 194/2022, sancionada na semana passada, que classifica combustíveis, gás natural, energia elétrica, e comunicações como bens e serviços essenciais. Com a nova lei, os entes federativos são impedidos de aplicar taxa superior à alíquota geral do imposto, que varia de 17% a 18%.

Na ocasião, Guedes vai discutir sobre a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 7195, na qual Weber é relatora. O tema a ser discutido é de amplo interesse do governo federal que tenta conter a inflação e o preço dos combustíveis em um ano eleitoral.

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *