Foto: Reprodução

Assessor de Paulo Octávio divulga fake news contra governador do DF

Da Redação

Envolvido na Caixa de Pandora, maior escândalo de corrupção da política do Distrito Federal, o assessor Fábio Simão, que atualmente estaria trabalhando na campanha ao Governo do Distrito Federal (GDF) do candidato Paulo Octávio (PSD), estaria de volta cena do crime e repetindo o jogo sujo do segundo turno das eleições de 2018.

Em 2018, o assessor foi um dos interlocutores da então chantagem contra Ibaneis, quando foi contratado um ator para difamar a honra do então candidato ao GDF, Ibaneis Rocha (MDB). Em 2022, a dois dias das eleições, novamente a Polícia Civil do DF investiga o possível envolvimento de Fábio Simão na mesma fake news.

Segundo fontes, o ator/criminoso já foi identificado e falta descobrir o mandante e quem pagou. Um vídeo está sendo amplamente divulgado por seguidores da deputada federal e candidata a deputada distrital, Paula Belmonte (Cidadania), esposa do empresário e advogado Luiz Felipe Belmonte, vice na chapa do candidato Paulo Octávio.

Um dos mais atuantes da divulgação das fakes news seria Luiz Fernando Alves da Cunha, de 32 anos, que aparece no vídeo. Ele é alvo de inquérito policial sobre estelionato e associação criminosa. A denúncia já foi encaminhada para Polícia Federal, ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ao Ministério Público Eleitoral MPE). Prisões devem acontecer nas próximas horas, e os criminosos devem ser punidos com o rigor da lei.

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *