Foto: Reprodução
Lula diz que quem combateu a vacina vai ter que pedir desculpa
Por Sabrina Santos
Nesta quinta-feira (24), o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu, de forma virtual, com a equipe de transição de saúde, instituições e cientistas. Lula está de repouso, por causa de um procedimento na laringe.
Segundo participantes da reunião, a prioridade inicial do governo será recompor o Programa Nacional de Imunizações e fazer com que os brasileiros voltem a acreditar nas vacinas. No vídeo, o petista destacou a importância da vacinação e afirmou que quem combateu a vacina terá que pedir desculpas.
A gente não pode achar que vamos anunciar a vacina, e o povo vai tomar. O povo tem que ser convencido outra vez a tomar vacina. E vamos ter que pegar muita gente que combateu a vacina, e vai ter que pedir desculpa.
Luiz Inácio Lula da Silva, presidente eleito
Da Redação
- Ping Pong com o deputado distrital Eduardo Pedrosa - 23 de junho de 2026
- Senado: Damares cobra prazo no SUS para atendimento de bebês com fissura labiopalatina - 22 de junho de 2026
- Desaprovação a Lula chega a 50%, diz Ipsos-Ipec - 22 de junho de 2026

