Foto: Sandro Araújo/Agência Saúde
GDF vai convocar 1.535 trabalhadores para cargos temporários na rede pública de saúde
Por Sabrina Santos
O Governo do Distrito Federal (GDF) informou nesta terça-feira (29) que está investindo no reforço dos quadros de pessoal da saúde pública. De acordo com a Secretaria de Saúde (SES), 1.535 mil trabalhadores serão convocados para trabalho temporário na área. Haverá contratações para agentes, fisioterapeutas, padioleiros, motoristas, psicólogos e assistentes sociais.
A titular da pasta, Lucilene Florêncio, afirmou que estão entre as prioridades da secretaria, a elaboração dos novos contratos anuais para agentes de vigilância ambiental (AVAs) e agentes comunitários em saúde (ACSs). Segundo Florêncio, serão disponibilizadas mais 500 vagas para cada categoria.
Renovamos por duas vezes o contrato temporário dos servidores, mas agora, como a legislação não o permite mais, teremos de fazer novos contratos temporários.
Lucilene Florêncio, secretária de Saúde do DF
Da Redação
- Após escândalos, Filadélfia do Guará (DF) busca pastor-presidente para recuperar credibilidade, princípios morais e segurança interna; três nomes são cotados - 6 de fevereiro de 2026
- Flávio Bolsonaro aposta em agenda internacional na pré-campanha - 6 de fevereiro de 2026
- BRB entrega ao Banco Central plano de capital com ações em 180 dias - 6 de fevereiro de 2026

