Foto: Secom
GOIÁS: Governo discute modificar regras para atuação das OSs na Saúde
Por Sabrina Santos
O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) se reuniu nessa terça-feira (29) com gestores estaduais, consultores e ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para tratar sobre o projeto de lei com proposta de alterações nas regras para contratação e atuação de organizações sociais (OSs) nas unidades de saúde estaduais, com o objetivo de dar maior eficiência e qualidade no atendimento à população.
O Governo de Goiás está ouvindo profissionais de referência na área e recebendo consultoria da equipe em gestão da Comunitas para a elaboração da proposta. O intuito do governo é enviar o projeto a Assembleia Legislativa ainda este ano. Na ocasião, Caiado explicou que a intenção do projeto é fazer com que o trabalho das organizações sociais na área da saúde possibilite a abertura para que o governador consiga atender as necessidades da população.
O trabalho das organizações sociais na área da saúde precisa possibilitar abertura para que o governador possa normatizar a questão atendendo às necessidades da população e ampliar ou flexibilizar exigências conforme a situação de momento.
Ronaldo Caiado, governador de Goiás
Da Redação
- Ping Pong com o deputado distrital Eduardo Pedrosa - 23 de junho de 2026
- Senado: Damares cobra prazo no SUS para atendimento de bebês com fissura labiopalatina - 22 de junho de 2026
- Desaprovação a Lula chega a 50%, diz Ipsos-Ipec - 22 de junho de 2026

