Foto: Renato Alves/Agência Brasília

GDF: Celina Leão entrega novos uniformes para estudantes da rede pública; 475 mil alunos serão beneficiados

Por Sabrina Santos

A governadora em exercício, Celina Leão (PP), participou da entrega simbólica dos novos uniformes escolares da rede pública do Distrito Federal, na Escola Classe (EC) 2 da Estrutural, nesta segunda-feira (13). Foram entregues 250 kits de uniforme no local. De acordo com o governo do DF, 475 mil alunos vão receber um kit completo de uniforme – serão mais de 3 milhões de peças padronizadas para todo o sistema educacional.

Até março, todos os estudantes devem receber os conjuntos de verão. Os kits para o inverno deve ser entregues até o final de abril. A chefe interina do Buriti destacou que o GDF sentiu a necessidade de entregar uniformes para todos os alunos não apenas para os que mais precisam. Segundo Leão, a intenção do governo é dá a mesma oportunidade para todos os alunos da rede pública.

Antigamente, apenas alguns alunos tinham acesso ao uniforme. Outros precisavam adquirir. Mas como o governo avalia, de verdade, se a família tem ou não condições financeiras para comprar?”, questiona Celina. Por isso, no ano passado, o governo sentiu a necessidade de entregar uniforme para todos, não apenas para aqueles que mais precisam. É um gesto que unifica nossas escolas, que dá a mesma oportunidade para todos.

Celina Leão, governadora em exercício do DF

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *