Foto: Reprodução

Em reunião do G20, Haddad defende ‘juros adequados’ e reforço no combate à pobreza

Por Sabrina Santos

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), defendeu nesta sexta-feira (24), em reunião com representantes econômicos do G20, na cidade de Bangalore, na Índia, que bancos multilaterais de desenvolvimento apliquem “juros adequados” para promover o crescimento de países, estimular parcerias público-privadas e atrair investimentos privados. Além de canalizar recursos para o enfrentamento à crise climática e à pobreza.

Durante o encontro, o Haddad destacou que o Brasil está preocupado com níveis de endividamento de países mais pobres e afirmou que “o aumento nas taxas de juros, em um momento de fraqueza na economia global, agrava esse cenário”. Haddad participou da reunião ao lado do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

Estas instituições devem estar bem capitalizadas e flexíveis para apoiar os países em desenvolvimento com financiamento de longo prazo, juros adequados e estruturas inovadoras para reduzir riscos, estimular parcerias público-privadas e atrair investimentos privados.

Fernando Haddad, ministro da Fazenda

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *