Em reunião com ministros, Lula diz que governo não pode ficar chorando o dinheiro que falta: ‘Temos que utilizar bem o que temos’
Por Sabrina Santos
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou nesta sexta-feira (10) de uma reunião ampliada com 13 ministros do governo para discussão de projetos de infraestrutura para o país, em Brasília. Na ocasião, Lula afirmou que é papel do governo alavancar os investimentos para impulsionar a geração de empregos e o crescimento econômico do país.
Para o presidente, o governo não deve ficar “chorando” pelo dinheiro que falta, mas sim utilizar bem os recursos que tem e correr atrás de gerar dinheiro. Além disso, Lula elogiou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmando que ele é criativo e vai junto com a ministra do Planejamento, Simone Tebet, correr atrás do dinheiro que falta para fazer investimentos no Brasil.
Não podemos ficar chorando o dinheiro que falta, temos que utilizar bem o dinheiro que temos. Por isso o Haddad é ministro da Fazenda, porque ele é criativo, se a gente não tiver dinheiro a gente vai atrás dele e ele vai ter que arrumar. Ele e a Simone vão arranjar o dinheiro que precisamos para fazer investimentos no país. Nós vamos dizer que PIB vai crescer porque vamos fazer crescer, porque vamos gerar emprego com as pequenas coisas, vamos fazer investimento.
Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República
Da Redação
- Governo anuncia bloqueio R$ 6 bi do Orçamento para manter meta fiscal de 2024 - 22 de novembro de 2024
- Caiado elogia trabalho da Polícia Civil de Goiás em Congresso Jurídico de Delegados do Centro-Oeste - 22 de novembro de 2024
- GDF: Ibaneis entrega pavimentação de rodovias em Planaltina - 22 de novembro de 2024