Foto: Renato Alves/Agência Brasília.

Celina Leão renova parceria com Sebrae e reforça empreendedorismo nas escolas públicas

Por Sabrina Santos

Nesta sexta-feira (10), o Governo do Distrito Federal (GDF) e o Sebrae renovaram, até 2025, um termo de cooperação para o desenvolvimento de ações nas escolas públicas, responsável por atender cerca de 290 mil alunos em 2022. O objetivo do GDF vai além de sensibilizar os estudantes para o empreendedorismo e ofertar a formação técnica, a ideia da parceria com o Sebrae é auxiliá-los a buscar diferentes soluções em áreas ambientais, de saúde, educacionais, dando possibilidade de criarem startups.

A governadora em exercício assinou a renovação da parceria ao lado secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá, e da superintendente do Sebrae-DF, Rose Rainha, em um restaurante na Asa Sul. Na ocasião, Celina destacou a importância do Sebrae na formação de muitos empreendedores e afirmou que a maioria dos projetos realizados pelo GDF tiveram o apoio e a participação da entidade.

O Sebrae sempre nos apoiou; tivemos mais de 500 professores que conseguiram pós-graduação gratuita com o Sebrae. E também faço um pedido aqui, que possamos ter uma escola empreendedora, assim como temos as escolas de gestão compartilhada. Todos os grandes projetos tiveram participação do Sebrae e sabemos que podemos contar com eles.

Celina Leão, governadora em exercício do DF

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *