‘Atuou com muita eficiência’, diz Dino sobre PF deflagrar operação para desarticular organização criminosa
Por Sabrina Santos
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, fez elogios à atuação da Polícia Federal, que deflagrou uma operação na manhã desta quarta-feira (22), para desarticular uma organização criminosa que pretendia realizar ataques contra servidores públicos e autoridades. A declaração foi feita em evento promovido pelo Instituto dos Advogados de São Paulo (Iasp). O ex-juiz e senador Sérgio Moro e o promotor Lincoln Gakiya, que investiga a atuação da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) há anos, estavam entre os alvos dos criminosos.
Na ocasião, Dino afirmou que PF atuou com eficiência e negou que a Operação Sequaz tenha sido deflagrada por motivos políticos, já que um dia antes o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu uma entrevista afirmando que quando estava preso queria se vingar de Moro, que o condenou à prisão na Operação Lava Jato. Além disso, o ministro afirmou que a Polícia Federal estava investigando a quadrilha há pelo menos 45 dias. Segundo Dino, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, já havia avisado sobre um suposto plano de execução contra Moro.
Hoje, nós mostramos como atua a Polícia Federal, que não é aparelhada politicamente. Ao contrário do que estão dizendo nesse momento na internet. Estão dizendo que a operação tem a ver com a política. Mas não, é o contrário. Nós hoje mostramos qual a orientação do presidente Lula e dos ministérios. Fazer o bem sem olhar a quem. A Polícia Federal atuou com muita eficiência, com a graça do Nosso Senhor Jesus Cristo.
Flávio Dino, ministro da Justiça
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024