Foto: Reprodução

Ibaneis participa de reunião com prefeitos de municípios goianos e anuncia investimentos no Entorno do DF

Por Sabrina Santos

O governador Ibaneis Rocha (MDB) participou de uma reunião com prefeitos de municípios goianos e mineiros do Entorno do DF. Nesta quarta-feira (22), em suas redes sociais, o governador afirmou que a saúde e o transporte público foram as pautas centrais do encontro. Além disso, o chefe do Buriti também anunciou a construção de um hospital na região sul do Entorno com Goiás. A construção será provavelmente na cidade de Valparaíso, para complementar o Hospital Estadual de Águas Lindas, que está em fase final das obras.

Ibaneis destacou que sobre o transporte público, foram discutidas a ampliação e a construção de terminais para integrar o Entorno. O chefe do Executivo local ainda falou sobre estar trabalhando junto ao Governo de Goiás e ao Governo Federal em uma proposta de gestão compartilhada do transporte público do Entorno. Assim, os custos da tarifa seriam divididos entre as gestões, complementando o valor pago pelo usuário ao custo real da passagem.

Tratamos da construção de um hospital na região sul do Entorno com Goiás, com os olhares para a cidade de Valparaíso. No transporte, a ampliação e a construção de terminais para integrar o Entorno também foram discutidas.  Além disso, estamos trabalhando em uma proposta de gestão compartilhada do transporte público do Entorno com o Governo de Goiás e o Governo Federal. Dessa forma, dividiríamos os custos da tarifa, complementando o valor pago pelo usuário ao custo real da passagem.

Ibaneis Rocha, governador do DF

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *