Governador de SP lamenta ataque em escola: ‘Não tenho palavras para expressar minha tristeza’
Por Sabrina Santos
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), comentou nesta segunda-feira (27) o ataque à Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, zona oeste da capital. Um adolescente de 13 anos esfaqueou um aluno e quatro professores. O atentado ocorreu por volta das 7h20, de acordo com a Polícia Militar. Tarcísio lamentou o ocorrido e afirmou não ter palavras para expressar a sua tristeza.
O governo estadual informou que os feridos foram encaminhados aos hospitais das Clínicas, Bandeirantes, Universitário e São Luís. A professora Elizabeth Tenreiro, 71 anos, foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O secretário estadual da Educação, Renato Feder, informou que o Estado vai declarar luto oficial de três dias por causa da tragédia.
Não tenho palavras para expressar a minha tristeza com a notícia do ataque a alunos e professores da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia. O adolescente de 13 anos já foi apreendido e nossos esforços estão concentrados em socorrer os feridos e acolher os familiares.
Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024