FOTO: PEDRO GONTIJO/SENADO FEDERAL
Pacheco diz que líderes partidários não aprovaram proposta de Lira sobre MPs
O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta quinta-feira (30) após reunião com líderes partidários, que os senadores não concordaram com a proposta apresentada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), para aumentar o número de deputados nas comissões mistas. A afirmação foi feita a jornalistas nesta quinta-feira (30).
Atualmente, a composição das comissões mistas é de 12 deputados e de 12 senadores, a Câmara, no entanto, quer maior proporção no colegiado, de três deputados para cada senador. As comissões mistas são órgãos criados para análise das medidas provisórias (MPs) editadas pelo governo federal.
Eu consultei os líderes do Senado Federal em relação à proposta de alteração regimental, da alteração da cultura sempre praticada no Congresso Nacional da paridade entre deputados e senadores nas comissões mistas do Congresso Nacional e nenhum líder apoiou essa ideia. Então não é possível, de nossa parte, concordar com essa ideia de uma alteração do regimento que estabelece o mesmo número de senadores e deputados nas comissões mistas, a exceção da Comissão Mista de Orçamento.
Rodrigo Pacheco, presidente do Senado
Da Redação
- Câmara: É prioridade cuidar da saúde infantil, diz Prudente - 13 de dezembro de 2025
- Caiado diz que avanços de Goiás podem ‘ruir em um minuto’ e defende continuidade da gestão - 12 de dezembro de 2025
- Câmara: Julio Cesar propõe prazos escalonados para antenas e aceleração do 5G - 12 de dezembro de 2025

