Foto: Reprodução

China confirma disponibilidade para encontro com Lula em abril; Viagem deve acontecer entre os dias 11 e 14 

Por Sabrina Santos

O Palácio do Planalto recebeu a confirmação da chancelaria chinesa e a viagem do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à China deve acontecer entre os dias 11 e 14 de abril. Lula adiou a viagem nos últimos dias devido a um quadro de pneumonia. O petista e o presidente Chinês, Xi Jinping, devem se encontrar em Pequim entre os dias 13 ou 14.

A viagem de Lula é considerada pelo governo brasileiro como de extrema importância nas relações exteriores. O presidente irá tratar sobre as relações já construídas entre os dois países, já que a China é o maior parceiro comercial do Brasil. Além disso, Lula vai tratar, eventualmente, sobre a ampliação da gama de produtos brasileiros para venda no país asiático.

A data da reunião bilateral ainda depende da ida ou não de Lula a Xangai, onde fica a sede do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), que recentemente nomeou a ex-presidente da República Dilma Rousseff para a presidência. O NBD também é conhecido como Banco do BRICS, grupo formado pelo Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *