
Foto: Reprodução
Lula embarca para viagem à China e deixa Alckmin na Presidência
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) embarcou para uma viagem de dois dias à China na manhã desta terça-feira (11). Antes de embarcar, Lula transmitiu o cargo ao vice-presidente Geraldo Alckmin, que o acompanhou até a Base Aérea de Brasília. A comitiva do presidente conta com a presença de empresários, governadores, parlamentares e ministros. A visita à China promete ser uma das mais importantes e estratégicas viagens internacionais de Lula.
A expectativa do governo é de que mais de 20 acordos sejam assinados em diversas áreas. A primeira agenda oficial do chefe do Executivo começa quinta-feira (13) em Xangai, onde ele participará da cerimônia de posse da ex-presidenta Dilma Rousseff no comando do Novo Banco de Desenvolvimento, o banco de fomento dos Brics, bloco formado pelo Brasil, a Rússia, Índia, China e África do Sul.
Logo após a cerimônia, Lula vai se reunir com empresários e na sequência viajará para Pequim. O presidente ficará na capital chinesa até sexta-feira (14), onde terá encontro com lideranças sindicais e reuniões bilaterais com as principais autoridades do país, em especial, com presidente chinês, Xi Jinping. Esta é a quarta visita internacional de Lula após a posse do seu terceiro mandato.
Da Redação
- NA LUPA: Com Leandro Grass, PT arrisca repetir desastre eleitoral de 2018 - 25 de julho de 2025
- Eduardo Bolsonaro aponta risco de sanções dos EUA contra Alcolumbre e Hugo Motta - 25 de julho de 2025
- NA LUPA: Fred Linhares é comparado a deputado Fortunato, de Tropa de Elite 2 - 24 de julho de 2025