Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Pacheco e Lira preveem concluir novo marco fiscal ainda neste semestre
Após se reunir com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) e com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), declarou que há “boa perspectiva” para que o Congresso consiga aprovar o novo arcabouço fiscal ainda neste semestre. O encontro ocorreu nesta terça-feira (23), na residência oficial do Senado.
Ao conversar com jornalistas, Lira confirmou a previsão de aprovação da nova regra fiscal e elogiou a “sensibilidade” de Haddad na negociação com o Congresso. Além disso, o deputado ainda afirmou que a Câmara e Senado estão “sintonizados” nas “matérias que o Brasil precisar desenvolver”. O texto que substituirá o atual teto de gastos ainda passará pelas duas Casas.
Há boa perspectiva para o marco fiscal na Câmara. E tão logo chegue no Senado, daremos a devida celeridade. Ainda neste semestre, entregar esse marco fiscal em substituição ao teto de gastos públicos. Espero que dessa reunião possamos criar ambiente de responsabilidade para as reformas que precisamos fazer no Brasil e espírito colaborativo, porque estamos todos no mesmo barco.
Rodrigo Pacheco, presidente do Senado Federal
- Após escândalos, Filadélfia do Guará (DF) busca pastor-presidente para recuperar credibilidade, princípios morais e segurança interna; três nomes são cotados - 6 de fevereiro de 2026
- Flávio Bolsonaro aposta em agenda internacional na pré-campanha - 6 de fevereiro de 2026
- BRB entrega ao Banco Central plano de capital com ações em 180 dias - 6 de fevereiro de 2026

