
Foto: Reprodução
Lula nomeia dois novos ministros para o TSE
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nomeou dois novos ministros para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os nomeados são Floriano de Azevedo Marques e André Ramos Tavares. O nome dos ministros para foram publicados na edição do Diário Oficial da União desta quinta-feira (25). Marques e Tavares vão substituir Sérgio Banhos e Carlos Horbach.
Nessa quarta-feira (24), o presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, já havia confirmado a escolha de Lula para duas cadeiras efetivas na Corte. A nomeação ocorreu horas depois de o Supremo Tribunal Federal (STF) elaborar uma lista com sugestões de nomes a serem enviados à Presidência da República. Além das indicações de Tavares e Marques, a lista aprovada pelo STF também tinha os nomes das advogadas, Daniela Lima Borges e Edilene Lobo.
Nomeados
André Ramos Tavares é ministro substituto do TSE desde novembro de 2022, nomeado pelo então presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele é doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e é professor titular da cadeira de Direito Econômico e Economia Política da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Já Floriano Azevedo Marques, é doutor em Direito pela Universidade de São Paulo (USP). Além de ser professor da USP e também do curso de pós-graduação da Fundação Getúlio Vargas (FGV) do Rio de Janeiro.
Da Redação
- NA LUPA: Grass e Cappelli não têm juntos sequer metade dos votos de Celina - 31 de março de 2025
- CLDF: É fundamental que o poder público reconheça as necessidades da população autista, afirma Eduardo Pedrosa - 31 de março de 2025
- ELEIÇÕES 2026: Celina lidera corrida pelo GDF; Michelle e Ibaneis aparecem na frente pelo Senado no DF - 31 de março de 2025