Foto: Reprodução

Lula nomeia dois novos ministros para o TSE

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nomeou dois novos ministros para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os nomeados são Floriano de Azevedo Marques e André Ramos Tavares. O nome dos ministros para foram publicados na edição do Diário Oficial da União desta quinta-feira (25). Marques e  Tavares vão substituir Sérgio Banhos e Carlos Horbach. 

Nessa quarta-feira (24), o presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, já havia confirmado a escolha de Lula para duas cadeiras efetivas na Corte. A nomeação ocorreu horas depois de o Supremo Tribunal Federal (STF) elaborar uma lista com sugestões de nomes a serem enviados à Presidência da República. Além das indicações de Tavares e Marques, a lista aprovada pelo STF também tinha os nomes das advogadas, Daniela Lima Borges e Edilene Lobo.

Nomeados 

André Ramos Tavares é ministro substituto do TSE desde novembro de 2022, nomeado pelo então presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele é doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e é professor titular da cadeira de Direito Econômico e Economia Política da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Já Floriano Azevedo Marques, é doutor em Direito pela Universidade de São Paulo (USP). Além de ser professor da USP e também do curso de pós-graduação da Fundação Getúlio Vargas (FGV) do Rio de Janeiro.

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *