Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
Lula conversa com Putin e diz que não poderá participar de fórum em São Petersburgo no próximo mês
Nesta sexta-feira (26), o presidente Lula informou em uma rede social que conversou, por telefone, com o presidente da Rússia, Vladimir Putin. De acordo com Lula, durante a ligação, ele afirmou a Putin que não poderá ir à Rússia participar do Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo. O petista foi convidado para participar do evento em abril. O Fórum acontecerá entre os dias 14 a 17 de junho.
Além disso, o chefe do Executivo afirmou ter reforçado a disposição do Brasil ao lado de Índia, Indonésia e China, em mediar com a Rússia e a Ucrânia a paz no leste europeu.
Conversei agora por telefone com o presidente da Rússia, Vladimir Putin. Agradeci a um convite para ir ao Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo, e respondi que não posso ir a Rússia nesse momento, mas reiterei a disposição do Brasil, junto com a Índia, Indonésia e China, de conversar com ambos os lados do conflito em busca da paz.
Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República
Da Redação
- Ping Pong com o deputado distrital Eduardo Pedrosa - 23 de junho de 2026
- Senado: Damares cobra prazo no SUS para atendimento de bebês com fissura labiopalatina - 22 de junho de 2026
- Desaprovação a Lula chega a 50%, diz Ipsos-Ipec - 22 de junho de 2026

