GDF: Ibaneis assina decreto que isenta setor produtivo da cobrança pelo uso de área pública em 2022
Nesta segunda-feira (29), no Palácio do Buriti, o governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou decreto que autoriza o poder Executivo a isentar proprietários de quiosques, trailers, bancas de jornais e revistas e ambulantes do pagamento pelo uso de área pública. A remissão de débitos do preço público é relativa ao período de abril a dezembro de 2022, adotada durante a pandemia de covid-19.
Durante a cerimônia de assinatura, Ibaneis destacou a importância do comércio para o Distrito Federal e disse vai continuar investindo para melhorar a vida dos profissionais do setor. A remissão do preço público é um gesto de apoio aos trabalhadores do setor produtivo e busca impulsionar a economia e minimizar os impactos negativos da pós-pandemia, já que mais de Mais de 5,3 mil micro e pequenos empresários foram afetados economicamente, inclusive com o fechamento desses espaços durante a pandemia. O impacto financeiro ao GDF com a remissão é de R$ 8,5 milhões.
Não é segredo para ninguém o quanto sou apaixonado pelas feiras, visito quase todas elas, amo comer nas feiras, adoro fazer minhas compras, e nessas visitas escutamos as demandas dos feirantes. Vamos continuar investindo para que a vida de vocês melhore cada vez mais.
Ibaneis Rocha, governador do DF
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024