Em ato da OAB, Ibaneis destaca importância da manutenção do Fundo Constitucional para o DF
O governador Ibaneis Rocha (MDB) participou de ato público pela manutenção do Fundo Constitucional (FCDF), promovido pelo Conselho Pleno da Seccional do DF da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) nessa terça-feira (6). A ação que tem como objetivo evitar a perda de autonomia política, administrativa e financeira da capital federal.
Na ocasião, o chefe do Buriti destacou que caso haja a aprovação do Arcabouço Fiscal no Senado, com o congelamento do Fundo Constitucional, o DF, em 10 anos, estará inviabilizado. De acordo com a secretaria de Planejamento do DF, a estimativa é de um prejuízo de R$ 87 bilhões. Ibaneis ainda ressaltou a importância da mobilização da sociedade em defesa do recurso e explicou o porque ela é essencial para o DF:
Temos aqui comunidades que vêm desde o interior do Piauí, de Minas Gerais, do Entorno. As pessoas são atendidas na segurança, na saúde, na educação. Brasília tem esse dever para com o País de receber todas as representações diplomáticas, de abrigar o Poder Judiciário, Executivo. Essa é a característica principal da nossa cidade. (…) Nós vamos continuar nessa luta para que consigamos fazer o Congresso Nacional nos ouvir, se tivermos a oportunidade de retirar o artigo no Senado Federal, vamos trabalhar na Câmara, com o presidente Arthur Lira e todos os líderes da Casa, para que consigamos levar adiante todo o nosso intento em retirar o artigo do arcabouço fiscal.
Ibaneis Rocha, governador do DF
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024