Foto: Renato Alves/ Agência Brasília

Ibaneis após reunião com Pacheco sobre Fundo Constitucional do DF: ‘Entendeu nossas necessidades’

O governador Ibaneis Rocha (MDB) e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), se reuniram na tarde desta terça-feira (6) para tratar do Fundo Constitucional do DF (FCDF), recurso que está ameaçado dentro do Arcabouço Fiscal aprovado pela Câmara dos Deputados. Também participaram da reunião para tentar impedir a inclusão do fundo na nova regra fiscal, oito ex-governadores e integrantes da bancada do Distrito Federal.

Após o encontro, Ibaneis afirmou que Pacheco entendeu a importância do fundo para o DF e destacou que vai continuar artiulando com os senadores. Além disso, o chefe do Buriti o DF poderá recorrer ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para garantir que não haja cortes no Fundo Constitucional. De acordo com relatórios do secretário de Planejamento do DF, Ney Ferraz, a estimativa é de um prejuízo de R$ 87 bilhões, em 10 anos, no orçamento do DF. 

O senador Pacheco entendeu bem nossas posições e necessidades e agora vamos partir para a articulação política junto ao Senado Federal. Primeiro com o objetivo de fazer a retirada do artigo 14 e, caso não seja possível, que a gente consiga o veto do presidente da República pela manutenção do Distrito Federal da forma como se encontra

Ibaneis Rocha, governador do DF

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *