Foto: Reprodução

‘Estamos vivendo outra realidade’, diz Ricardo Vale ao comparar legislatura de 2015-2019 com período atual

Em coletiva de imprensa concedida na noite dessa quinta-feira (15), o vice-presidente da Câmara Legislativa do DF, Ricardo Vale (PT), afirmou que trabalhar na política distrital atualmente está sendo “diferente e muito mais gratificante” em comparação ao período que atuou na legislatura de 2015-2019.

De acordo com o deputado, o período de 2015-2019 foi “totalmente conturbado” para quem estava vinculado ao Partido dos Trabalhadores (PT), devido ao Impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e a prisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O parlamentar afirmou que na época foi muito “sofrido” e “desafiador” contribuir com a melhoria da política distrital, já que toda a população e também o meio político considerava o PT como a “escória do Brasil”.

Durante a coletiva, Ricardo ainda ressaltou que não esperava que a legenda se recuperasse tão rápido, mas destacou que a “má administração de Jair Bolsonaro (PL)” fez com que as pessoas olhassem para o PT com outros olhos e hoje, tanto o partido, como quem está vinculado a ele, estão “vivendo outra realidade”. O deputado ainda disse que, atualmente, está aproveitando a retomada do PT, para consolidar seu trabalho em prol da democracia e também da população do DF. 

A cada período é uma história, aquele período eu sofri muito para trabalhar em prol da política distrital por ser do PT. Logo quando entrei na Câmara Legislativa, nós já começamos a trabalhar para impedir o Impeachment da Dilma, em 2016 ela foi impeachmentmada e logo depois começou o movimento para prisão do presidente Lula. A gente do PT passamos a ser considerados a escória do Brasil. Eu até achava que ia demorar mais para o PT se recuperar, mas o Bolsonaro foi tão ruim, que voltamos rápido, em 4 anos mudou tudo. Hoje estamos vivendo outra realidade, completamente diferente da legislatura passada. Muita gente já começa a entender que tudo que aconteceu não existe e a gente volta a ser respeitado. A conjuntura agora é outra, está completamente diferente. Estamos aproveitando essa oportunidade para trabalhar em prol da democracia, da população, respeitando as estruturas democráticas do nosso país.

Ricardo Vale, vice-presidente da CLDF

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *