Foto: Reprodução

Após reunião com Lula, Alexandre Padilha diz que Ministério da Saúde não será negociado

Nesta segunda-feira (19), no Palácio do Planalto, após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que o chefe do Executivo não colocará o Ministério da Saúde como cota de nenhum partido e que as indicações para a pasta serão técnicas. O ministro ainda negou que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), tenha reivindicado a indicação do ministro da Saúde.

Além disso, Padilha disse que o governo não faz pressão para que a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, peça demissão, mas afirmou que a sua saída da pasta já é dada como certa. O partido União Brasil aguarda a mudança desde que a ministra anunciou que deixaria a legenda para se filiar ao Republicanos. Segundo o ministro, ao longo desta semana ele vai conversar com dirigentes do União Brasil para tratar da troca e também sobre as indicações da legenda para cargos no governo.

Eu quero ser justo com o presidente Arthur Lira, tanto para mim quanto ao presidente Lula, em nenhum momento o presidente Arthur Lira reivindicou qualquer ministério, em qualquer das conversas que teve fez qualquer tipo de reivindicação ao Ministério da Saúde ou outro ministério do governo federal. (…) É absolutamente natural que um partido que indicou nomes para o ministério, três ministérios, possa, em algum momento, querer rediscutir essa composição. Isso faz parte da democracia, do debate político, não existe qualquer pressão, inclusive sobre a ministra Daniela Carneiro.

Alexandre Padilha, ministro das Relações Institucionais

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *