Foto: Renato Alves/Agência Brasília
Ibaneis anuncia próximas entregas importantes; Viaduto de Sobradinho deve ser inaugurado em 1° de julho
O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou as próximas entregas importantes que vão beneficiar a população do Distrito Federal, em entrevista a BandNews FM, nesta segunda-feira (19). Na ocasião, Ibaneis citou o Viaduto de Sobradinho que deve ser inaugurado em 1º de julho, beneficiando mais de 70 mil motoristas que passam pela região. O chefe do Buriti ainda afirmou que, em 4 de julho, a duplicação da DF-001, localizada no Jardim Botânico, será entregue à população.
Durante a entrevista, o governador também falou da expectativa de concluir a reforma no Autódromo Internacional de Brasília e trazer para o DF a Stock Car, em novembro. Segundo Ibaneis, o local deve ser transformado em um espaço cultural, com a realização de shows e eventos. Além disso, o chefe do Executivo local destacou que serão entregues mais de 12 mil moradias no Itapoã Parque, com a expectativa de acolher mais de 50 mil moradores.
Em 1º de julho, vamos fazer a entrega do Viaduto de Sobradinho, vamos lançar a terceira faixa da via que vai até Planaltina e vamos anunciar o Viaduto de Planaltina também. Dia 4 vamos entregar a duplicação da DF-001( Jardim Botânico). Havia muitos acidentes, muitas pessoas se feriram nessa via. Mais uma obra importante sendo entregue para os moradores. Nós teremos um autódromo que também terá a oportunidade de receber diversos shows. (…) É um bairro (Itapoã Parque) que está sendo construído com toda infraestrutura e serviços. Nós estamos entregando com escola, creche, Unidade Básica de Saúde, tudo para atender aquela população.
Ibaneis Rocha, governador do DF
Da Redação
- Após escândalos, Filadélfia do Guará (DF) busca pastor-presidente para recuperar credibilidade, princípios morais e segurança interna; três nomes são cotados - 6 de fevereiro de 2026
- Flávio Bolsonaro aposta em agenda internacional na pré-campanha - 6 de fevereiro de 2026
- BRB entrega ao Banco Central plano de capital com ações em 180 dias - 6 de fevereiro de 2026

