Ping Pong com o administrador do Jardim Botânico
Por Sabrina Santos
Atualmente no comando da Administração do Jardim Botânico, Aderivaldo Cardoso, tem uma ampla trajetória no âmbito social e de segurança pública do Distrito Federal.
Oficial da Polícia Militar do DF (PMDF) e jornalista especializado em Segurança Pública e Cidadania pelo Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília (UNB), o administrador já atuou como Assessor Especial do Gabinete da Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social do DF, em 2015, e também na Força Nacional de Segurança Pública, onde trabalhou nas funções de inspetoria, corregedoria e ouvidoria.
Antes de assumir o cargo de administrador regional, Cardoso esteve à frente da Seção de Programas e Ações Sociais (SPAS) da PMDF e foi coordenador do Programa de Prevenção às Drogas e a Violência (Proerd).
Em entrevista ao Lupa Política, Aderivaldo Cardoso falou sobre a missão que tem à frente da Administração do Jardim Botânico e enfatizou a importância da cidade para o Distrito Federal. Confira:
À frente da administração do Jardim Botânico, qual é o seu principal compromisso junto ao Governo do DF com a população da região?
Entrei na Administração com a missão de aproximar o governo da comunidade. Meu papel é integrar a comunidade, o governo e os órgãos do GDF, comunicar o que está sendo feito e ser efetivo.
Quais são os principais projetos desenvolvidos pela administração para a promoção do desenvolvimento e bem-estar da comunidade local?
Nossas principais bandeiras giram em dois projetos básicos: o Jardim Botânico 100% Led na área urbana e Jardim Botânico Buraco Zero. A iluminação traz a sensação de segurança, por meio da mudança de ambiente, e uma cidade bem cuidada, sem Buracos traz qualidade de vida.
Como administrador do Jardim Botânico, o senhor pode falar um pouco sobre o papel da cidade para o DF? E também sobre como o senhor acredita que a região estará após a entrega de obras importantes que estão em curso na cidade?
Hoje o Jardim Botânico é a 3° cidade com o maior PIB, a 4° maior região do DF em território. É uma cidade de condomínios abertos e fechados com grande potencial. Nossa cidade conecta o DF com o Goiás e Minas Gerais, além de outras regiões administrativas. Atualmente, temos a duplicação da DF 001, da DF 140, a construção do viaduto da ESAF, ciclovias, a construção de 04 escolas, pavimentação da rua nacional, estacionamento em frente ao Shopping do Jardim Botânico e outras ações de manutenção diárias.
Da Redação
- Ibaneis assina decreto que inclui Dia da Consciência Negra no calendário oficial do DF - 20 de novembro de 2024
- Lula e presidente da China reforçam parceria com assinatura de 37 acordos bilaterais - 20 de novembro de 2024
- GDF: Ibaneis destaca ações para fortalecer empreendedorismo feminino - 19 de novembro de 2024