Foto: Reprodução

Ping Pong com o administrador do Jardim Botânico

Por Sabrina Santos

Atualmente no comando da Administração do Jardim Botânico, Aderivaldo Cardoso, tem uma ampla trajetória no âmbito social e de segurança pública do Distrito Federal.

Oficial da Polícia Militar do DF (PMDF) e jornalista especializado em Segurança Pública e Cidadania pelo Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília (UNB), o administrador já atuou como Assessor Especial do Gabinete da Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social do DF, em 2015, e também na Força Nacional de Segurança Pública, onde trabalhou nas funções de inspetoria, corregedoria e ouvidoria.

Antes de assumir o cargo de administrador regional, Cardoso esteve à frente da Seção de Programas e Ações Sociais (SPAS) da PMDF e foi coordenador do Programa de Prevenção às Drogas e a Violência (Proerd).

Em entrevista ao Lupa Política, Aderivaldo Cardoso falou sobre a missão que tem à frente da Administração do Jardim Botânico e enfatizou a importância da cidade para o Distrito Federal. Confira:

À frente da administração do Jardim Botânico, qual é o seu principal compromisso junto ao Governo do DF com a população da região?

Entrei na Administração com a missão de aproximar o governo da comunidade. Meu papel é integrar a comunidade, o governo e os órgãos do GDF, comunicar o que está sendo feito e ser efetivo.

Quais são os principais projetos desenvolvidos pela administração para a promoção do desenvolvimento e bem-estar da comunidade local?

Nossas principais bandeiras giram em dois projetos básicos: o Jardim Botânico 100% Led na área urbana e Jardim Botânico Buraco Zero. A iluminação traz a sensação de segurança, por meio da mudança de ambiente, e uma cidade bem cuidada, sem Buracos traz qualidade de vida.

Como administrador do Jardim Botânico, o senhor pode falar um pouco sobre o papel da cidade para o DF? E também sobre como o senhor acredita que a região estará após a entrega de obras importantes que estão em curso na cidade?

Hoje o Jardim Botânico é a 3° cidade com o maior PIB, a 4° maior região do DF em território. É uma cidade de condomínios abertos e fechados com grande potencial. Nossa cidade conecta o DF com o Goiás e Minas Gerais, além de outras regiões administrativas. Atualmente, temos a duplicação da DF 001, da DF 140, a construção do viaduto da ESAF, ciclovias, a construção de 04 escolas, pavimentação da rua nacional, estacionamento em frente ao Shopping do Jardim Botânico e outras ações de manutenção diárias.

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *