NA LUPA: Bicadas no ninho Mossoró em Valparaíso
Por Fred Lima
Faltando aproximadamente um ano para o início das eleições 2024, os pré-candidatos a prefeito da base governista de Valparaíso de Goiás iniciaram as bicadas no ninho do atual gestor municipal, Pábio Mossoró (MBD), que é, coincidentemente, ex-tucano, título que hoje menospreza.
Afrânio Pimentel, secretário de Articulação Institucional, conhecido como pica-pau, vem sofrendo bicadas de outras “aves” do ninho pábista, como do secretário de Infraestrutura, Marcus Vinícius Mendes Ferreira, o pombo-correio, que vem passando por uma depenação recente por causa do atraso da obra no Setor de Chácaras Anhanguera, conforme noticiado pelo programa Balanço Geral, da Tv Record, e por este portal. Além de Marcus, a secretária de Educação, Rudilene Farias Nobre, a calopsita do prefeito, tem bicado Afrânio também.
As chacotas direcionadas ao ex-vereador são no sentido de diminuir a sua pasta e, ao mesmo tempo, enaltecer as secretarias de Infraestrutura e Educação como sendo mais importantes para o governo municipal. “Qual é mesmo o nome da sua secretaria?”, perguntam o pombo-correio e a calopsita, zombando do pica-pau.
Sempre no ombro de Mossoró recebendo afagos, Rudilene é a pré-candidata favorita do prefeito. Se engana quem pensa ser Marcus Vinicius. O ex-vereador é o pré-candidato que representa o “sistema”, que enxerga nele um facilitador para que as coisas continuem como estão. Por conta disso, Pábio teria que optar pelo pombo-correio, se a eleição fosse este ano, já que é refém do mesmo “sistema” que o reelegeu.
Quatro vezes presidente da Câmara Municipal de Valparaíso, Pimentel tem longa trajetória na vida política, algo que Marcus, que foi vereador de um mandato só debaixo de escândalo de corrupção, e Rudilene, que nunca foi eleita, não têm.
Merecia mais respeito, visto ser, a princípio, pré-candidato a vereador, não prefeito.
Da Redação
- NA LUPA: Corrupção, golpe e tentativa de assassinato são crimes de igual gravidade - 22 de novembro de 2024
- NA LUPA: Trinta anos depois de eleito, governo Cristovam não deixa saudades no DF - 19 de novembro de 2024
- NA LUPA: ‘Janjismo’ extrapola e se contrapõe ao lulismo. Ou: Que saudade de dona Marisa! - 18 de novembro de 2024