Lira diz que reforma tributária será discutida no plenário da Câmara nesta quarta e votada na quinta
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que a reforma tributária será colocada em discussão no plenário ainda nesta quarta-feira (5), com a previsão de votação em primeiro turno na quinta-feira (6). A afirmação foi feita em entrevista à GloboNews. Além disso, Lira comentou sobre o Conselho Federativo, previsto na reforma tributária que seria um órgão criado para gerenciar o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), tributo que vai unir o ICMS (estadual) e o ISS (municipal).
Nas últimas semanas, governadores e prefeitos vinheram expressando preocupação de que o conselho retire a autonomia de estados e municípios na arrecadação e gestão dos impostos, mas o governo e o relator do texto, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), negam esse risco e estudam formas de adequar a proposta para garantir a adesão dessas autoridades.
Começa a discussão em plenário hoje. É importante arredondar alguns textos ainda, nós estamos finalizando a questão do Conselho Federativo. Que na minha visão, tem que ser o mais técnico possível, com menos ingerência de autonomia possível. Tem que ser o arrecadador e o repassador imediato de todos os tributos que serão unificados.
Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024