Foto: Renato Alves/Agência Brasília
GDF: Celina Leão autoriza início das obras para ampliar atuação da Fazenda da Esperança
A governadora em exercício, Celina Leão (PP-DF), assinou na tarde desta segunda-feira (10) a licença ambiental que autoriza o início das obras da segunda unidade de tratamento de dependentes químicos, em terreno cedido pelo Governo do Distrito Federal (GDF), em Ceilândia. De acordo com o governo, a obra vai ampliar a atuação da Fazenda da Esperança, que até então só atendia mulheres em recuperação do vício das drogas e do alcoolismo na sede em Brazlândia.
O novo espaço será voltado para o acolhimento de homens e terá capacidade para até 130 internos, que terão acesso a tratamento gratuito. Após assinar a lilença, Leão afirmou que o governo sabe a importância de fazer o tratamento de dependentes químicos e lembrou que o governador Ibaneis Rocha (MDB) abraçou a continuação do projeto.
Quero relembrar que o governador Ibaneis Rocha abraçou esse projeto quando fez a cessão da área. Hoje é a continuação com a assinatura da licença ambiental para que as obras comecem. Sabemos o quão importante é fazer o tratamento dos dependentes químicos e tenho certeza que Brasília será vitrine para esse trabalho de excelência feito pela Fazenda da Esperança.
Celina Leão, governadora em exercício do DF
Da Redação
- Goiás: Vilela diz que Goiânia vive fase de consolidação em segurança - 24 de outubro de 2025
- CLDF apresenta projeto para conceder título de cidadão honorário a Vanderlei Luxemburgo - 24 de outubro de 2025
- Eleição 2026: Lula recua e vê adversários avançarem, diz pesquisa - 23 de outubro de 2025

